Header Ads

Coligação se mobiliza por Fortunati

Nove partidos (até agora) querem reeleger Furtunati
Os nove partidos que integram até agora a coligação pró-reeleição de José Fortunati estiveram representados por seus dirigentes e militantes no ato político  promovido no final da manha de hoje, 3, e que reuniu mais de 700 pessoas na sede do PDT.  O ato marcou a adesão dos partidos à aliança, através de um manifesto lançado na ocasião e serviu para mobilizar a militância partidária, como foi destacado em todos os pronunciamentos. Os nove partidos que já participam da coligação são PDT, PMDB, PTB, PRB, PPS, PMN,PRP, PRTB e PTdoB. O PP, que decide no dia 11 quem vai apoiar na eleição de Porto Alegre, esteve representado pelos vereadores Kevin Krieger e João Carlos Nedel.  O presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire, também participou do ato.

O encontro foi coordenado pelo presidente do PDT metropolitano, deputado federal Vieira da Cunha, que destacou a importância do ato: “Este grande encontro sela o compromisso público com a chapa liderada por Fortunati e Sebastião Melo,  numa aliança que vai construir uma grande vitória e garantir um futuro ainda melhor para Porto Alegre”. 

Fortunati - Ao agradecer as manifestações, num clima de entusiasmo, Fortunati destacou  também a importància dos partidos integrantes da aliança, reafirmou o desejo de contar com a adesão do PP, fez o reconhecimento às mudanças e melhorias  ocorridas em Porto Alegre a partir da gestão de José Fogaça, enfatizou as principais conquistas que a parceria com as atuais forças políticas apoiadoras ajudaram a construir e apontou para novos avanços, “em um governo de última geração, que será o próximo, mais inovador e moderno,  que promova as mudanças que a cidade ainda necessita, mas sempre pensando em melhorar a vida das pessoas”.  

 Fortunati ressaltou ainda a capacidade de diálogo e articulação que tem marcado as gestões da aliança e a permanente preocupação com a área social. “Vamos continuar respeitando as diferenças, mas combatendo sem tréguas as desigualdades que ainda permanecem na nossa cidade.  Assim e contando com uma grande e aguerrida militância, que certamente fará a diferença, começamos a partir de hoje a caminhada para a vitória”,  convocou o pré-candidato.

Pronunciamentos – Pelo PMDB manifestaram-se o ex-prefeito José Fogaça e o presidente do diretório metropolitano, vereador Sebastião Melo,  saudado como candidato à vice na chapa majoritária, embora ainda não haja a definição oficial do partido.  E isso marcou o pronunciamento de Fogaça. “Temos três elementos muito fortes concorrendo para o êxito dessa campanha:  o grande Fortunati, o grande Melo e essa grande militância aqui presente. A terceira geração desse projeto tem todas as condições para dar um salto de qualidade à nossa cidade”, afirmou Fogaça. 

Melo também relembrou as principais realizações dos governos Fogaça-Fortunati e enfatizou a importância de as ações serem “focadas nas pessoas”. Para ele, “vamos ter muito o que mostrar na campanha, o que nos dá a certeza de que podemos realizar muito mais pela cidade em obras, serviços e programas sociais. Esse é um encontro conosco mesmo e com os nossos renovados compromissos com a cidade”.  Melo fez também uma manifestação dirigida aos vereadores e candidatos ao legislativo, destacando a importância da mobilização de todas as forças durante a campanha.

A manifestação do PTB veio através do presidente municipal, vereador Elói Guimarães, que ressaltou o compromisso do partido com a aliança e com a cidade, “num processo que começou lá em 2005 e que temos certeza é o melhor para a cidade, por isso vale qualquer sacrifício”.  Pelo PPS falaram o presidente municipal, deputado Paulo Odone e o presidente nacional. “Conheço Fortunati do Congresso e posso afirmar que Porto Alegre está muito bem servida de prefeito e vai ficar melhor ainda no próximo governo”, observou Freire.

Pelo PP, Kevin Krieger foi enfático: “No dia 11 queremos estar com o 12 (número do PDT)”.  Também fizeram manifestações o presidente do PMN, Max Andrade e o representante do PRB, Lourival Magnus.

Manifesto –  Intitulado “Por uma Porto Alegre cada vez melhor” o manifesto lançado hoje foi assinado pelos nove partidos que integram a coligação até agora. Aqui a íntegra:

Estamos formando uma grande coligação de partidos políticos que, por sua expressão, será capaz não apenas de dar continuidade às conquistas alcançadas desde 2005, como também buscar os avanços necessários para uma Porto Alegre mais moderna, forte e inclusiva.

Nosso apoio a atual administração se alicerça nos três pilares que constituem a sua essência: a qualificação nos serviços públicos, o investimento em infraestrutura, que prepara a cidade para o futuro, e o fortalecimento da democracia participativa.

Nossa unidade reafirma o compromisso com o projeto liderado pelo prefeito José Fortunati, que também conta com amplo reconhecimento popular, e nos estimula para o enfrentamento dos grandes desafios na construção de uma cidade cada vez melhor.

Assim sendo, a formação deste leque de alianças, que ainda pode se ampliar, é um passo decisivo e demonstra nossa confiança na liderança de José Fortunati. Temos a convicção de que este é um momento único para Porto Alegre construir um grande futuro. Por isso conclamamos a todos se unirem a nós nessa caminhada vitoriosa.

Agenda de amanhã – Nesta segunda-feira Fortunati almoça com Alceu Collares na residência do ex-governador,  na Zona Sul, acompanhado do presidente do diretório metropolitano, deputado federal Viera da Cunha e do presidente estadual Romildo Bolzan Junior. À noite, o prefeito participa de encontro do PP na Câmara Municipal, quando será sabatinado pelos integrantes do diretório metropolitano.
Tecnologia do Blogger.