Header Ads

Las Leñas inaugura temporada de inverno 2012

A estação de esqui de Las Leñas, na Argentina, abre a temporada de inverno com boas notícias para os brasileiros apaixonados por neve. A partir do dia 20 de junho, nossos esquiadores vão contar com um novo lift, o Minerva, e vão poder brigar por troféu em suas pistas no Campeonato Brasileiro Amador de Esqui e Snowboard.

Em pleno coração da Cordilheira dos Andes, distante 1.200 km de Buenos Aires, encontra-se um dos mais importantes centros de esqui e snowboard da Argentina, o Vale de Las Leñas. A magia deste lugar, situado no interior da Cordilheira dos Andes, ao sul da província de Mendoza e noroeste de Malargue, é o resultado da combinação da natureza, conforto, aventura e relaxamento.

Sua base encontra-se localizada a 2.240 metros de altura acima do nível do mar e o topo a 3.430 metros. Las Leñas fica a somente 45 minutos do aeroporto de Malargüe, a 500 km da cidade de Mendoza e a 200 km de San Rafael.

Este complexo turístico internacional oferece férias inesquecíveis para todos os apaixonados pelo esqui e snowboard. Com qualidade de neve insuperável, Las Leñas é o lugar mais seguro para esquiar na América do Sul. Tem gastronomia internacional, bem como instalações hoteleiras de primeiro nível, dentro de uma estrutura de segurança e tranquilidade para toda a família. Graças à sua localização, Las Leñas oferece uma temporada extraordinariamente longa, que vai do mês de junho ao mês de outubro.

São 30 pistas, as quais são classificadas como principiantes (verdes), intermediários (azuis), avançados (vermelhas) e experts (pretas). Conta, ainda, com um Snowpark destinado aos amantes do freestyle. Possui, além de uma área para esquiar de 17.500 hectares, entre pistas e fora de pistas, 13 meios de elevação com capacidade aproximada de transporte de 12.100 esquiadores por hora.

Para os fanáticos e mais animados, Las Leñas conta com uma das descidas ininterruptas por pistas mais longas do mundo, formada pelas pistas Apolo, Neptuno e Venus de totalizando um percurso de 7.050 metros.

Com comprimento de 1.190 metros, o novíssimo lift Minerva, do tipo quádruplo fixo, conta com um moderno sistema de entrada ao meio que permite um confortável acesso e reduz o tempo de espera dos usuários. Antes de subir, deslizam sobre um tapete em movimento que os acelera até a velocidade certa para sentar na cadeira suavemente e sem esforço.

Campeonato Brasileiro Amador de Ski e Snowboard

Ocorre de 28 de julho a 04 de agosto. O evento conta com a adesão de esquiadores e snowboarders de todas as idades e níveis e tem apoio da CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve. Informações e Reservas podem ser feitas nas operadoras Interpoint (Tel.: 0800 771 9400) e Snowtime (Tel.: 3088-3700). (Marisa Balsemão.)
Tecnologia do Blogger.