Header Ads

Tendências de cores e cortes de cabelo para o inverno 2012

Cores sóbrias com brilho avermelhado e cortes geométricos. No inverno deste ano, estas serão as principais tendências que vão fazer a cabeça das mulheres.

Rosemeire de Oliveira, consultora do Instituto Embelleze, diz que os tons claros da temporada passada darão lugar às luzes avermelhadas e os cortes simétricos ganharão força.

A principal tendência de cor para este inverno são os chamados tons naturais: os castanhos em sua diversidade de tonalidades. Quem já tem os cabelos com esta coloração pode apostar nos tons de chocolate, com brilho avermelhado, como o usado pela cantora americana Lana Del Rey, a musa da estação. “Para as loiras que não querem mudar a cor do cabelo, vale apostar no louro acinzentado”, sugere Rosemeire.

Os cortes tipo Chanel em diferentes comprimentos e os desfiados são fortes apostas na estação. Os cortes retos, indicados para cabelos curtos e médios dão um toque mais clássico ao visual. Já os repicados, ideais para cabelos médios e longos, proporcionam mais leveza e movimento e deixam as madeixas com ar mais despojado. Outra aposta para o inverno são as franjas geométricas na altura das sobrancelhas ou no meio da testa, opção ideal para as mais modernas.

Assim como os cortes, os penteados da estação apostam na simetria. As linhas de divisão dos cabelos estão retas e bem marcadas. Os coques e rabos de cavalo que estiveram nas alturas no inverno passado, devem ser usados baixos, na altura da nuca. “O inverno é uma estação cheia de glamour e elegância. Se aposta também nos cabelos com muito volume, jogados para trás e nas ondas típicas dos fios com estilo dos anos 20 e 60”, afirma Rosemeire.

Além de atenção às tendências, a mudança de estação requer cuidados especiais com os fios. A especialista do Instituto Embelleze recomenda que sejam feitas hidratações capilares duas vezes por semana e a cauterização dos fios, com produtos específicos para este tipo de tratamento.

O ideal também é evitar banhos demorados em água muito quente e diminuir a temperatura do secador e pranchas para não desidratar os fios. “A água muito quente pode causar ressecamento excessivo nas pontas e aumentar a oleosidade na raiz, deixando as madeixas sem brilho e muito pesadas”, explica a consultora.
Tecnologia do Blogger.