Header Ads

Disputa acirrada

O prefeito José Fortunati (PDT) é o preferido dos eleitores de Porto Alegre. O candidato a quadro anos de mandato, depois de permanecer no cargo nos últimos dois anos, soma 34% de preferência em pesquisa de intenções de voto, do Vox Populi, divulgada ontem pela Band. Fortunati aparece com dois pontos a menos do que o registrado em consulta do Datafolha, disponibilizada na quarta-feira. A deputada federal Manuela D’Ávila (PCdoB) aparece abaixo, com 32% (em ambas). O terceiro é Adão Villaverde (PT), com 9%. Os demais candidatos ficaram com 1% ou menos. Das 800 pessoas ouvidas, 6% pensam em votar nulo ou em branco e 18% não responderam ou ainda não sabem em quem votar. O levantamento, registrado no TER-RS com o número RS-00096/2012, tem margem de erro de 3,5 pontos percentuais.

Novidade
A novidade das últimas pesquisas não é a aproximação entre José Fortunati e Manuela D’Ávila, mas o crescimento da candidatura de Adão Villaverde (PT). Novidade. Surpresa, não. Quem conhece a força do PT de Porto Alegre sabe que o Villa pode avançar.

Outra cidade
Em dois anos na prefeitura, José Fortunati fez mais do que muito feito em oito. PDT e PT têm história na capital, escrita com obras em todas as partes e conquistas para as diferentes classes sociais. A história mudou de 1985 para cá.

Pendulando
Durante café da manhã no Chalé da Praça XV, em apoio à comunista Manuela D’Ávila, o líder nacional do PSB, Ciro Gomes, disparou contra o PT e o governo federal. No governo Lula, defendia os dois com unhas e dentes. O ex-arenista, ora está de um lado, ora de outro.

Quem com ferro fere...
Os traidores do PP andam pendurados no PCdoB em Porto Alegre. O troco será dado em 2014, na mesma moeda, prometem nomes de respeito, que consideram o governador Tarso Genro “ótimo nome para permanecer oito anos no Palácio Piratini”.

O futuro é logo ali
Se o PMDB apoiar o PT em 2014, possibilidade remota, mas não impossível, a disputa pelo governo estadual se decide no primeiro turno. Os peemedebistas ficariam com a vaga ao Senado e amplos espaços no governo.

Pensando em Brasília
Hoje, o PMDB tem vários nomes pensando no Senado, de Pedro Simon a Germano Rigotto, passando por Ibsen Pinheiro, e nenhum a governador.

Reconhecimento
Do ex-governador Germano Rigotto, depois de participar ontem de reunião do Pleno do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, em Brasília: “A equipe da secretaria do conselho é da melhor qualidade. Parabéns”.

Basta de Violência...
“Basta de Violência contra a Mulher” será o lema da caminhada, domingo, no Parque da Redenção, em Porto Alegre, iniciando uma série de ações para reduzir as agressões e mortes e promover a igualdade de gênero. A concentração ocorre em frente ao Monumento ao Expedicionário, às 10h30min. Dezenas de movimentos e organizações confirmaram presença.

...contra a Mulher
Inicialmente a atividade foi proposta pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Rio Grande do Sul e pela Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres. “É inaceitável conviver com estes atos de agressão e morte de mulheres”, comenta o  secretário do CDES-RS, Marcelo Danéris. A primeira-dama Sandra Genro prestigia o ato.
Tecnologia do Blogger.