Header Ads

Moro anuncia segunda-feira se aceita denúncia contra Lula

O juiz Sérgio Moro publica, segunda-feira (19), sua decisão sobre a denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal contra o ex-presidente Lula, acusado de chefiar o esquema de corrupção descoberto pela Operação Lava-Jato. A informação é confirmada pela Assessoria de imprensa da Justiça Federal do Paraná.

Caso a denúncia seja acolhida, Lula se tornará réu no processo juntamente como os outros denunciados: Marisa Letícia, Paulo Okamoto, Léo Pinheiro e quatro pessoas ligadas à OAS, Agenor Franklin Medeiros, Paulo Roberto Gordilho, Fábio Hori Yonamine e Roberto Moreira Ferreira.

O capítulo que trata disso ocupa mais de 40 das 149 páginas do documento. Nesse trecho, os procuradores dizem que o governo de Lula foi viável apenas por meio de “um esquema criminoso” envolvendo a compra de parlamentares com propina e distribuição de cargos públicos.

Os procuradores afirmam que o ex-presidente agiu para facilitar contratos entre a Petrobras e os consórcios Conpar e Conest, dos quais a OAS fazia parte, para a realização de obras nas refinarias Repar e Rnest entre 2006 e 2012. Conforme a denúncia, o  consórcio garantiu o contrato com o pagamento de propina a diversos beneficiários, inclusive Lula. (Clesio.Net com ABr)
Tecnologia do Blogger.