Header Ads

Em dois carros, bandidos promovem assaltos em bairro da Zona Sul de Porto Alegre

Numa das investidas, os criminosos atropelaram um guarda de segurança privada.

Pilotando dois carros, bandidos promoviam assaltos, nesta manhã, no bairro Aberta dos Morros, de classe média, situado ao lado de Ipanema. Numa das investidas atropelaram um guarda de segurança privada, cuja empresa passou a alertar os moradores para que tivessem muito cuidado ao andar na rua e, em casa, trancassem portões e portas. A polícia foi chamada, mas os elementos não foram encontrados.

A violência em Porto Alegre dispara, sem parar, desde o governo Olívio Dutra, quando os sequestros relâmpagos atingiram seu auge. Nesse período, também foi iniciado no RS o modelo que trata o bandido como vítima e a polícia como truculenta. O mal não foi superado pelos governos subsequentes.
Na relação bandidos-cidadãos, os criminosos levam ampla vantagem. O país e os estados não têm projetos para segurança pública. A violência avança e as autoridades não reagem à altura. Desaparelhadas e carentes de efetivos, as polícias fazem o que podem, mas as leis também são amplamente favoráveis à bandidagem. A polícia prende e a Justiça solta.

Bairro Aberta dos Morros, Porto Alegre. Foto: Clesio.Net

Tecnologia do Blogger.