Header Ads

Elite empresarial deve ao INSS três vezes mais que o déficit da Previdência

De acordo com Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, 3% dos maiores devedores respondem por 63% dos débitos previdenciários.

Grandes empresas, públicas e privadas, devem ao INSS três vezes mais do que o déficit da Previdência Social. Essa "elite empresarial" deixou de repassar ao organismo estatal mais de R$ 425 bilhões.

A lista dos maiores devedores apresenta 32 mil empresas. De acordo com Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, 3% delas respondem por cerca de 63% do total do endividamento presidenciário.

Mais de 80% funciona normalmente e 20% fechou as portas. A lista dos maiores devedores apresenta gigantes como Bradesco, Marfrig, JBS e Caixa Econômica Federal. Mais de 1 milhão de empresas devem ao INSS.

☹ Em vez de cobrar as dívidas de meia dúzia de ricos - muito ricos -, o governo Michel Temer, eleito com os votos do PT e do PMDB na chapa de Dilma Rousseff, quer limitar os direitos de pobres e médios, para economizar. Temer não cobra os devedores da Previdência. Dilma não cobrou. Lula não cobrou. Ninguém cobra os tubarões. O brasileiro precisa descobrir a força da democracia. Não vote sempre nos mesmos.

Veja a lista dos 500 maiores devedores do INSS
Tecnologia do Blogger.