Header Ads

Bolsonaro já anuncia projeto piloto para dessalinizar água no Nordeste

O presidente eleito Jair Bolsonaro afirmou, nesta terça-feira (25), que a parceria Brasil-Israel em benefício do Nordeste "está muito bem encaminhada", mesmo antes da posse dia 1º. E antecipou o primeiro compromisso no exterior do ministro Marcos Pontes, da Ciência e Tecnologia:

- Em janeiro, o Marcos Pontes visitará as instalações de dessalinização, plantações e escritórios de patentes, em Israel, acompanhado pelo ministro israelense de Ciência e Tecnologia.

Bolsonaro disse que já no primeiro mês de governo será construída instalação piloto para retirar água salobra de poço, dessalinizar, armazenar e distribuir para agricultura familiar. Após testes, o projeto será estendido para outras localidades.

O presidente eleito também já conversa com o embaixador de Israel e empresa especializada para testar tecnologia que produz água a partir da umidade do ar em escolas e hospitais do Nordeste.

- Podemos inclusive negociar a instalação de fábrica para venda desses equipamentos no Brasil - admitiu.

Livre das amarras ideológicas, diz o presidente eleito, o Brasil pode dar os primeiros passos para fora do buraco em que foi colocado pelos últimos governos.

- Seguimos fortes na missão de fazer deste país uma nação cada vez maior - finalizou.

Deixe uma resposta