Header Ads

Mondrian

RS terá chuva e frente fria

Uma boa notícia para quem não aguenta mais temperaturas tão altas no Rio Grande do Sul. A previsão do tempo divulgada pela Sala de Situação do Meio Ambiente e Infraestrutura do governo estadual indica chuvas para quinta-feira (noite), sexta-feira e sábado, mandando o calorão embora, principalmente no domingo, quando as temperaturas serão amenas.

Quinta-feira - Predomínio de nuvens e chuva com trovoadas no Sul do Estado. No Leste, área que inclui Litoral, Capital, Região Metropolitana e Serra, as pancadas também devem ocorrer entre o período da tarde e da noite, acompanhadas por trovoadas. No restante do RS, o sol predomina ao longo do dia e as chuvas serão isoladas. O calor segue intenso.

Sexta-feira (1º) - Uma frente fria toma conta do Estado e, até o final do dia, chove em todas as regiões. Na fronteira com o Uruguai, a chuva poderá ser forte eventualmente. À medida que o sistema se desloca, as instabilidades ganham força com o calor e provocam chuvas que podem vir com temporais (descargas elétricas, ventos e até granizo).

Sábado (2) - O destaque fica por conta da queda nas temperaturas. Após a passagem da frente fria, os ventos mudam de direção e passam a soprar do quadrante sul. A temperatura máxima diminui cerca de 10°C, se comparada ao dia anterior. Ainda há condições de chuva, principalmente na Metade Norte e parte do Leste, onde as pancadas podem ser expressivas e com trovoadas. 

Domingo (3) - Sol com nuvens e temperaturas agradáveis, entre 22°C e 24°C, durante o período da tarde.

Foto: Arte Secom/ Bruno Ibaldo


Deixe uma resposta