Header Ads

Beto Richa é preso na Operação Quadro Negro

Beto Richa é preso de novo. O ex-governador do Paraná é acusado de corrupção  em desdobramento da Operação Quadro Negro, destinada a investigar desvios de recursos públicos reservados à construção de escolas.

Preso de novo.
O Antagonista lembra que, na semana passada, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, concedeu salvo-conduto a Beto Richa, mas não adiantou nada. O homem volta para a cadeia. O ministro Luiz Fux é o relator da Quadro Negro.

Diz o Estadão:

Esta é a terceira vez que Beto Richa é preso em um ano. O ex-governador havia sido capturado na Operação Radiopatrulha, também do Gaeco, e ainda pela Operação Integração, desdobramento da Lava Jato na Justiça Federal.

São alvo de mandado de prisão por tempo indeterminado o ex-secretário do Governo do Paraná Ezequias Moreira e o empresário Jorge Atherino.

A Quadro Negro investiga desvios de R$ 22 milhões por meio de aditivos contratuais sobre a construção e reformas de escolas estaduais. O inquérito mira ainda os crimes de corrupção, fraude à licitação e organização criminosa.