Header Ads

Porto Alegre inicia retomada gradual de segmentos da economia

O prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan, libera, a partir desta sexta-feira (1º), a retomada das atividades de profissionais liberais e autônomos, microempreendedores individuais e microempresas.

Alguns estabelecimentos seguem vetados, mesmo se enquadrando nestas categorias de empresas, como as academias, casas noturnas, cinemas, teatros, bibliotecas, museus e todos os outros estabelecimentos incluídos no artigo 15 do decreto 20.534.

Bares e restaurantes continuam podendo operar apenas no sistema de pegue e leve e telentrega. As regras de higienização e controle de acesso permanecem.

A abertura gradual dos setores ocorre em consonância com as ações na área da saúde, preparando a cidade para esse desafio, diz o prefeito.

Marchezan inicia retomada gradual da economia.
Com as medidas de isolamento adotadas com a devida antecedência, Porto Alegre conseguiu tempo de ampliar o número de leitos e reforçar o sistema de saúde.

Até agora, já foram entregues 40 vagas em UTI no Hospital de Clínicas e, nesta semana, em tempo recorde, mais 66 novos leitos clínicos no Hospital Vila Nova. Outro reforço importante será a estrutura, com 62 leitos de média complexidade, anexada ao Hospital Independência.

Ao mesmo tempo, o prefeito Marchezan prorrogou até 31 de maio a vigência das medidas de restrição da circulação de pessoas e isolamento social.

Deixe uma resposta