Header Ads

Protocolo baseado em hidroxicloroquina usado em Floriano-PI pode ser adotado no país

Parece muito provável que o futuro ministro da Saúde, sejam quem for, adotará o protocolo utilizado no município de Floriano, no Piauí, e desenvolvido pela cientista brasileira Marina Bucar, residente na Espanha.

O tratamento na cidade envolve o uso de cloroquina e azitromicina em pacientes em fase inicial da Covid-19. A Prefeitura de Floriano tem divulgado que os resultados, até agora, são positivos. A Secretaria de Saúde de Floriano adquiriu trezentos kits dessa medicação.

Uma cópia do protocolo foi obtida pela ministra Damares Alves, que viajou a Floriano, acompanhada por médicos. No retorno, a ministra gravou um vídeo (assista, abaixo), no qual diz: “A gente veio ver o milagre do uso da cloroquina, associado a outros medicamentos. As pessoas estão sendo salvas aqui em Floriano. Extraordinário!"

Damares Alves disse ainda: "Técnicos da atenção básica aos médicos do hospital regional. O que eles estão fazendo? Salvando vidas. O prefeito daqui de Floriano (Joel Rodrigues) decidiu não cavar covas, não comprar caixões, mas salvar vidas. Estou levando o protocolo que é usado aqui para o Brasil inteiro” – diz Damares no vídeo".

Assista ao vídeo:

Deixe uma resposta